quinta-feira, junho 09, 2011

ALÉM DE EXPLORADA, MALTRATADA !

Boa Tarde!

Dr. Mario Arcângelo Martinelli

Eu paguei 18 parcelas das 48 parcelas do financiamento total.

O valor de cada parcela e de R$ 960,00 , num valor total de R$ 46.080,00.

Estou com 3 parcelas em atraso e a BV não aceita receber uma única parcela somente as 3.

A atendente e extremamente mal educada fica ameaçando vir com oficial de justiça.

E diz não tem negocio ou paga todas ou vou com o oficial buscar o carro.

Não sei o que faço, posso pagar no momento uma única parcela  até por que a parcela seguinte já esta paga.

Agradeço desde já.

Obrigada!

Maria José


RESPOSTA DO DR. MARIO ARCANGELO MARTINELLI

Então Maria José, a taxa de seu contrato ( que é CDC) está em 2,77% ao mês, capitalizando , como os bancos trabalham, chega a 38,80% aa.

A taxa em si, está abaixo da média do Banco Central. 

A Capitalização só é permitida em alguns tipos de contratos e ainda assim anualmente, mas os bancos capitalizam os juros mensalmente.

Assim, dependendo do seu contrato, há uma chance de se rever os juros, gerando uma queda na prestação e até uma devolução das parcelas pagas a maior.

Quanto ao mau atendimento:

As ameaças e o mau trato são totalmente proibidos. 

Você pode entrar com uma reclamação no PROCON solicitando revisão das gravações, se vc tiver a data, o horário e o nome do atendente.

Mais seguro ainda, é gravar a conversa ou colocar no viva-voz para que outras pessoas escutem e testemunhem a seu favor.

Isso pode gerar um pedido de indenização de danos morais, pelo abalo emocional causado a vc.

Minha sugestão é :

1. Faça uma queixa no PROCON sobre as ameaças e maus tratos;

2. Procure um advogado para verificar a oportunidade de uma ação revisional dos juros, outra de indenização por danos morais;

3. Se o Boleto não permitir que vc vá ao Banco e pague uma parcela atrasada, vale notificar a BV que você quer pagar essa parcela e peça para reemitirem o boleto.

Assim fica provado o seu esforço de cumprir com a obrigação.


As parcelas atrasadas vc deveria ir pagando na medida do possível porque senão eles podem entrar com a Ação de Busca e Apreensão, mas geralmente as coisas não são tão rápidas assim.

Via de regra,  as financeiras passam a cobrança para empresas cobradoras terceirizadas cujos funcionários falam barbaridades para os consumidores, como foi no seu caso.

Se vc não quiser ouvir bobagens, quando for atender uma chamada dessa, peça um momento e ligue um gravador (ou ponha no viva voz) e avise : "agora podemos falar pois estou gravando a conversa."

Só por falar assim, vc será muito melhor tratada...

Boa sorte !


MARIO ARCANGELO MARTINELLI

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