segunda-feira, outubro 08, 2012

TIVE UM ACIDENTE COM O CAMINHÃO FINANCIADO E AGORA ? Dr. Mario Arcangelo Martinelli responde.

TIVE UM ACIDENTE COM O CAMINHÃO FINANCIADO E AGORA ? Dr. Mario Arcangelo Martinelli responde.

Este caso é muito comum e preocupante, por isso reproduzo aqui para ajudar os irmãos da estrada, caminhoneiros deste nosso Brasil.



"Boa noite Dr. Mario Arcangelo Martinelli, meu cunhado financiou um caminhão pela bv financeira,porém nao tem seguro, faz em media 5 ,6 meses. so que infelizmente,esse mes durante uma viagem um outro caminhoneiro saiu da pista entrando na contra mao e colidindo com o caminhão do meu cunhado,danificando bastante o caminhão do meu cunhado,meu cunhado carregava cimento,e o outro caminhoneiro carregava bobina de aço,e por infelicidade,esta com o caminhão financiado a 4 meses e sem seguro,so que os dois trabalham por contra própria,queria saber se meu cunhado consegue adiar 3 a 5 parcelas do financiamento,para o final da mesma. Obrigado!"



Bom dia José Maria,

Seu cunhado consegue sim reprogramar as parcelas para o final do contrato.

O acidente com o caminhão, que é o ganha pão dêle, constitui um fato de "força maior" previsto na Lei, que permite alteração das condições contratadas.

Ele deve tentar negociar com a BV e se não der certo, ele vai ao Forum mais proximo da residencia dele e faz uma reclamação verbal no Juizado Especial Civel.

Não custa nada e não precisa de advogado.

Neste blog você encontrará mais informações sobre como acessar o Juizado. (JEC)

Boa sorte!

Mario Arcangelo Martinelli
Advogado

Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página