segunda-feira, outubro 15, 2012

BANCO PANAMERICANO, ABUSO CONTRA CLIENTES, por Mario Arcangelo Martinelli

O Banco Panamericano, que foi objeto de transações pouco claras para o povo brasileiro, é hoje um banco estatal e comete abusos injustificáveis perante o seu cliente/contribuinte.


Vale lembrar que o Panamericano recebeu aporte da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, em 2009, com a compra de 49% das ações (negócio de mais de um bilhão de reais http://www.brasileconomico.com.br/noticias/caixa-economica-acerta-a-compra-do-panamericano_72288.html).

Depois, em 2010, o Panamericano apresenta um rombo de 4,3 bilhões de reais e a CAIXA COMPRA O RESTANTE DO BANCO ENGOLINDO O PREJUIZO.

Amores pelo Sr. Silvio Santos estimulado por Doações ao PT? É o que dizem...(http://www.cartacapital.com.br/economia/enciclopedia-da-fraude/)

Pois é, agora êsse Banco Estatal, portanto de propriedade final de todos os contribuintes brasileiros, vem exercendo um papel vergonhosamente abusivo contra seus clientes/contribuintes-acionistas.

O banco tem direito de cobrar seus clientes/financiados, mas tem o DEVER de faze-lo com respeito e urbanidade, sem abusos conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Vejam o relato a seguir :


Bom dia Dr.Mario Arcangelo Martinelli ,eu tenho um caminhão e fiz em 48x de 1557,00 reais e já paguei 40 prestaçoes e atrasei uma de junho por falta de dinheiro e esta semana veio um rapais iguinorante me cobra no meu portão falando um monte de coisa pra mim e falou que o banco ia da busca no meu caminhão,pela quantidade de prestação pagas com 1 atrasada eles podem da busca mesmo eu já pagando as outras en dia elas termina em maio de 2013, mas as propostas deles é muito alta e eu não tenho condições no momento de pagar.
Pelo o valor das prestações ,eu vejo que o juros que eles me cobra é abusivo tem como entra com uma ação para eu quitar o meu veiculo com o juros cobrados inrregularmente , o banco é o panamericano.


Muito obrigado pela sua atenção..





Bom dia JM,

O que estão fazendo com você é um absurdo. E o Banco Panamericano pertence agora à Caixa Econômica Federal. Portanto um banco do governo que deveria tratar melhor o cidadão brasileiro.

Não se submeta a essa cobrança abusiva e desrespeitosa. Peça indenização por danos morais na Justiça.

Como vc pagou mais de 80% do valor do financiamento, você pode pleitear inclusive, reparcelamento do saldo.

Existe um principio em direito chamado "principio do adimplemento substancial", que se aplica no seu caso.

Pegue seu carnet ou boletos de pagamentos e leve até o fórum mais perto de sua residencia, levando também comprovante de endereço e cópia do RG.

Procure o Juizado Especial Civel, mesmo sem advogado, e faça uma reclamação contra o Panamericano pedindo ao Juiz que determine ao banco reprogramar a parcela vencida para o final do contrato, tirando os juros de mora abusivos.

Vc pode também pedir seja determinado um reparcelamento das parcelas faltantes com uma taxa de juros compatível com as novas taxas anunciadas pelo Governo.

Veja a noticia recente em http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/08/caixa-reduz-taxas-de-juros-para-pessoas-fisicas-e-juridicas.html :

"No crédito aporte para garantia de veículo, a taxa mínima caiu de 1,84% ao mês para 1,25% ao mês, recuo de 32,07%. A taxa máxima caiu de 2,11% ao mês para 1,59% ao mês, queda de 1,59%."

Lá no Fórum, no Juizado Especial Civel (JEC), você fara uma reclamação verbal e o funcionário colocará em termos (por escrito).

Não se esqueça de pedir ao Juiz medida liminar impedindo o banco de negativa-lo ou de retomar o veiculo até a decisão final.

Boa sorte!

Mario Arcangelo Martinelli
Advogado

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível." S.Fco.Assis

7 comentários:

  1. Gente eu tinha um emprestimo consignado no Banco Panamericamo e paguei dia 23/01/2013, acreditam que ate esse momento nao liberaram a minha margem consignavel. E ainda atendem mal quando reclamamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde 5 dias úteis, se não ocorrer a liberação procure diretamente o Juizazo Especial Civel, no Forum mais proximo de sua residencia e peça uma ordem do Juiz para liberação. Mas vc terá que comprovar a liquidação do contrato, com documentos.

      Excluir
  2. Bom dia...
    Quanto a cobrança de taxas abusivas de financiamentos do banco panamericano..o que posso fazer? 20.000 de emprestimos que se transformaram em 60.000.

    ResponderExcluir
  3. QUERO PAGAR 5 PARCELAS Q ESTÃO VENCIDAS MAIS O BANCO PAN COM A CAIXA NÃO ESTÃO COM O CONTRATO E NÃO QUER RECEBER O Q FAZER.

    ResponderExcluir
  4. QUERO PAGAR 5 PARCELAS Q ESTÃO VENCIDAS MAIS O BANCO PAN COM A CAIXA NÃO ESTÃO COM O CONTRATO E NÃO QUER RECEBER O Q FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o Juizado Especial Cível no fórum mais próximo de sua casa, leve os boletos e peça para fazer o deposito das parcelas em juízo e também das que forem vencendo.

      Excluir
  5. Dr o banco pan-americano fez um ted na conta do meu pai de sete mil reais que não realizou e agora já vai começar descontar as parcelas de um empréstimo que não o que Fazer???

    ResponderExcluir

Se inscreva como membro deste blog e acompanhe assuntos de interesse geral, na área jurídica.

Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página