quinta-feira, abril 19, 2012

Estou processando a Claro, agi certo?


Denysson, depois de muito maltratado pela Claro, inclusive com negativação no SERASA, entrou com uma ação/reclamação no Juizado Especial Civel, mas ficou preocupado pois não tinha anotado os protocolos de atendimento e não teria como provar o que estava alegando.

Será que depois de tudo o que passou ainda teria risco de despesas com a Justiça?


Vejam a consulta e a resposta.

Nota : Ficamos felizes quando podemos ser útil, obrigado Denysson pelo seu feedback e apôio.

Mario Arcangelo Martinelli




Caro amigo, Mario. Meu nome é Denysson e tenho um dilema diante de mim, achei seu blog, porem não sei como postar a duvida la resolvi perguntar por aqui; (se puder inserir essa questão la agradeço). O fato é que ha quase dois anos, havia eu feito um plano com a Claro, no qual estava inserido um gestor de ligações que teoricamente limitaria meu usufruto num aparelho Nokia E63 ( diga-se de passagem adquirido gratuitamente na "promoção'), controlando assim minha fatura num valor por mim predefinido. Em contrapartida, adquiri também um plano de internet 3g, que seguiu sem problemas... A dor de cabeça começou logo no 1° mês de uso, o qual o tal gestor não atuou e minha fatura veio num valor meio "salgado", que sem muitas delongas foi resolvido pelo setor de relacionamento da empresa, no momento em que fiz a contestação. Esse problema ainda se configurou por mais 2 ou 3 meses, até que no mês seguinte o valor veio mais salgado ainda e dessa vez eles não aceitaram a contestação. Como eu fiquei bastante decepcionado, fiz uns cálculos, afinal como consumidor também sei dos meus deveres, e tinha consciência da multa de fidelização (valor do aparelho), e como vi que o valor do aparelho era inferior ao valor da conta erroneamente aplicada, resolvi cancelar o plano e aí a coisa piorou mesmo, pois juntou a fatura indevida e mais o valor da multa (mais de R$1000,00). Uma semana depois, recebi uma fatura confirmando-se o valor exorbitante, liguei na operadora e solicitei que fosse revertido o cancelamento, o qual foi "feito" pelo operador mas na pratica não foi feito. Recebi nova fatura e dessa vez com o valor indevido, mais a multa de cancelamento, mais o mes em que eu "havia" usado. Nessas alturas eu ja havia cancelado até a internet 3G, foi quando liguei na operadora para tentar uma solução, amigável para mim e para ela afinal tem o lado dela tambem, mas a atendente, diante da "lambança" de operações por eles executadas havia me confirmado que não havia nada registrado e minha situação estava regular com a operadora. Hoje, quase dois anos passados tive a surpresa de ao tentar fazer um financiamento de um carro, descobrir meu nome negativado no SERASA, fiquei tão decepcionado diante da situação vergonhosa, que entrei com o processo no Juizado de Pequenas causas por danos morais, afinal não fui comunicado sobre a inclusão de meu nome no sistema e a audiência foi marcada para o dia 23/05/12, o problema que tem me tirado o sono é que não tenho nada pra provar, nem os protocolos, a escrevente me disse que o ônus da prova cabe à ré, mas tenho medo, nunca participei desse tipo de audiência, e se eu perder a ação? É verdade que tenho que arcar com os custos deles? Por favor, tenho que ter uma luz, obrigado.
Denysson


Caro Denysson,

Em primeiro lugar mesmo se perder vc nao terá custo.

No JEC só incidira custas se vc quiser apelar da sentença.

Depois, quem deve provar que vc está errado é mesmo a Claro, ou seja terão que apresentar as gravações dos atendimentos.

Mas aprenda : Anote Sempre os Protocolos!!!! pois pode ser que o Juiz julgue que vc nao reclamou...

Mas se tiver pelo menos um estorno em alguma fatura j'a e" um forte indicio de que vc est'a com razão .

Vou postar seu caso no blog

Boa sorte e durma tranquilo . Vc agiu corretamente !

MARIO ARCANGELO MARTINELLI


Cara muito obrigado mesmo...vou manter contato, e divulgar seu blog na minha timeline do meu facebook, o mundo precisa de gente como voce,, com certeza depois dessa resposta rapida e clara dormirei bem tranquilo sim...abraço

Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página