segunda-feira, setembro 26, 2011

CONSUMIDOR BRASILEIRO VIVE NO VELHO OESTE

consumidor brasileiro está chegando à exasperação por conta dos abusos continuados de alguns setores, principalmente as empresas de celularplanos de saúde, as seguradoras, as operadoras de tv a cabo e...os bancos.

Temos uma boa lei de defesa do consumidor, mas a sua aplicação pelo nosso Judiciário é tímida, pois existe um principio de "enriquecimento indevido", que faz com que os Magistrados apliquem indenizações modestas a esses gigantes econômicos, que não funcionam como inibidoras de novos abusos.

E o contraponto a esse "enriquecimento indevido" do consumidor, a Lei determina que as indenizações devem ser de maneira a inibir novas infringências, principio que acaba esquecido.

Isso precisa acabar !  Precisamos movimentar a opinião publica e exigir punição econômica efetiva contra esses abusos !

Vejam abaixo o caso do Marco Antonio, apenas mais um entre milhões !

Mario Arcangelo Martinelli


marco antonio 
boa tarde , a empresa claro me ligou me oferecendo um plano e eu recusei pois o meu aparelho é pré pago ,passando uma semana eles me ligaram outra vez oferecendo o plano , mais uma vez disse que nao queria e pra eles tirarem meu nome do sistema para nao continuar me ligando , passa uma semana me chegou um aparelho junto com um contrato; liguei para lá e depois de 40 minutos consegui falar com o setor responsavel , reclamei do ocorrido eles deram um protocolo de atendimento , e me disseram que iam me mandar um código postal para devoluçao do aparelho, em mais uma semana me chegou outro aparelho, tornei ligar para eles falaram que ia me mandar o código postal e nada , por fim começaram a chegar contas, das duas linhas de aparelhos, me dizendo que meu nome seria incluso no sistema de proteçao ao crédito, eu fui no juizado pequenas causas onde eles fizeram um processo contra a claro , dizendo para ela nao colocar meu nome no s p c nem serasa , e para eles buscarem os aparelhos em minha residencia , e marcaram a audiencia para o dia 26/10/2011 mais agora me chegou uma carta do serasa. devo aguardar até a audiencia? e ficar com o nome sujo?


Mario Arcangelo Martinelli
http://js-kit.com/avatar/gxpA99f0jKlohF_DgthroT-48x48.png
Mario Arcangelo Martinelli
Ver detalhes
 
Essas empresas de celular estão fazendo loucuras para conseguir clientes...parece aquelas corridas ao ouro do velho oeste...qualquer semelhança não é mera coincidência.  
 
Vc agiu corretamente Marco e merece uma indenização por tantos aborrecimentos e agora com essa carta do SERASA, a Claro está desobedecendo uma ordem judicial, o que é gravíssimo !  
 
Leve imediatamente a carta ao Juizado e se o seu nome for negativado, o valor da indenização deve aumentar e muito!.  
 
Torne-se um seguidor do nosso blog no novo endereço www.advogadodedefesa.blogspot.com

Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página