quarta-feira, dezembro 22, 2010

VOCE ASSINOU UM CONTRATO DE EMPRÉSTIMO EM BRANCO...E AGORA?

Este internauta assinou o contrato em Branco....como a maioria dos consumidores brasileiros.

Depois, se assustou com as reais condições do financiamento.
Por Dr. Mario Arcangelo Martinelli

Vejam :

----- Mensagem original -----
De: "José Maria”
Para: martinelli@adv.oabsp.org.br

Enviadas: Domingo
, 19 de Dezembro de 2010 21:17:18

Assunto: Enc: Cópia de Contrato
 
Dr. Mario Arcangelo Martinelli, eu queria que Sr. verificasse para mim esse contrato para ver o que pode ser feito, pois eu acho que “meteram faca em mim”.
Eu assinei um contrato em branco e na hora que chegou o boleto foi que eu vi as reais condições do financiamento.


De: martinelli@adv.oabsp.org.br
 

Assunto: Re: Cópia de Contrato
Para: "José Maria”
Data: Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010, 17:44

Caro José Maria,
 
Se vc assinou o contrato em branco, pode entrar com uma Ação Declaratória pedindo a anulação do contrato.
 
Mas, por outro lado, para te proteger de negativação e outras medidas, vc deverá depositar o valor financiado em Juizo, ou devolver o bem financiado.
 
Infelizmente, as condições contratuais dificilmente
serão consideradas abusivas em Juízo.

Nossos Juízes acham "normal" o consumidor pagar essas taxas abusivas. Eles consideram que se o consumidor aceita as condições, não pode reclamar depois.

Se vc tiver mais duvidas, disponha.
 
Abraço!
 
Mario Martinelli

De: "José Maria"
Para: martinelli@adv.oabsp.org.br

Enviadas: Segunda
-feira, 20 de Dezembro de 2010

Assunto: Cópia de Contrato

Dr. Mario, quando eu assinei o contrato eu sabia que teria de pagar R$189,65 em 24 parcelas, só que eu não sabia das taxas que o operador colocou dez
 dias depois.
Eu queria quebrar o contrato e foi ai que eu fiquei sabendo das taxas.

Eu peguei R$2000,00 e em dez dias a bv queria 3.400,00 para cancelar o contrato. 

martinelli@adv.oabsp.org.br <martinelli@adv.oabsp.org.br> escreveu:
Caro amigo,

Pegue seu contrato e vá a um Juizado Especial (de pequenas causas) perto de vc e apresente uma reclamação sobre tudo o que vc expos.

Um funcionário vai por tudo a Termo (passar para o papel) e iniciará uma ação contra o Banco.

Não precisa de advogado nem terá custas.

Agora ficará tudo mais fácil se vc puder provar, desde logo, que realmente assinou o contrato em branco.

Mesmo se vc não tiver provas, pelo conceito de inversão do ônus da prova, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, caberá ao Banco provar que o contrato estava preenchido quando vc assinou.

Não desista, mas lembre, vc tem que desfazer todo o negócio.

Boa sorte!



Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página