sábado, agosto 13, 2011

MUDARAM MEU TELEFONE VIVO PARA A CLARO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO ! PODE? DR.MARIO ARCANGELO MARTINELLI RESPONDE.

A transferência de operadora - portabilidade - tem por objetivo facilitar a vida do consumidor e estimular   a melhora na qualidade dos serviços das operadoras, pois assim, teoricamente, o assinante pode mudar de prestadora de serviços sem complicar sua vida pela mudança no numero do telefone que já faz parte de todo o seu relacionamento pessoal, profissional e até comercial.

Porém está começando a ocorrer  transferências não solicitadas entre operadoras.  Pode ser simplesmente um ato de alguém querendo atrapalhar a vida da vitima, ou pode ser algo maior, na guerra das operadoras.

O fato é que está havendo uma grande falha nesse sistema, já que a portalidade só poderia ser feita pessoalmente, com a troca imediata dos chips.

Se você teve este problema ou conhece alguém que teve, como o Wellington da matéria abaixo, informe este blog para que possamos mobilizar uma investigação publica sobre isso.

Assim estaremos ajudando milhares de pessoas que provavelmente estão tendo enormes transtornos com essa prática.

MARIO ARCANGELO MARTINELLI


welington 

ola! bom minha esposa é manicure e tinha um celular vivo com o numero cadastrado no meu cpf  de repente esse numero parou de funcionar me dirigi até uma loja da vivo e nao consegui resolver  apenas me disseram que foi feita uma portabilidade do meu numero para a operadora claro  sem a minha autorizaçao e que nao poderiam me ajudar e pediram para me dirigir a uma loja da claro  

bom na loja da claro a atendente me informou que havia sido feita a tal portabilidade explique que eu nao havia feito  a portabilidadee questionei como isso era possivel sendo que o numero esta cadastrado em meu cpf apenas eu poderia fazer a portabilidade ela me deu a seguinte informaçao ....

QUALQUER PESSOA PODERIA FAZER A PORTABILIDADE MESMO SEM DOCUMENTO E SEM A PRESENÇA DO TITULAR DA LINHA  
 
CONSULTEI O SITE DA CLARO E A INFORMAÇÃO SOBRE PORTABILIDADE É A SEGUINTE  

APENAS NA PRESENÇA DO TITULAR DA LINHA COM CPF E RG PODE SE FAZER ESSA PORTABILIDAE  
 
E AI OQUE EU FAÇO????  
 
OBRIGADO
Today, 02:15:53
– Gostei – Reply
http://js-kit.com/avatar/gxpA99f0jKlohF_DgthroT-24x24.png
MARIO ARCANGELO MARTINELLI 
Prezado Wellington,  
 
Você é o segundo caso que vem ao meu conhecimento sobre transferência não autorizada da Vivo para a Claro. Em Atibaia, uma senhora que tem uma pequena oficina de reparos de roupas, também teve o mesmo problema e o caso dela é complicado porque a linha parou de funcionar e é fundamental para seu trabalho, pois é por esse numero  que ela atende os clientes e toda a divulgação de seu trabalho sempre foi feita com esse numero.  
 
Se mais pessoas denunciarem a mesma ocorrência, poderemos requerer ao Ministério Publico uma investigação a respeito, pois, com certeza, alguém está praticando essa ação delituosa.  
 
Mas voltando ao seu caso específico, a minha orientação é para que você vá diretamente ao Juizado Especial no Forum mais proximo de você e faça essa reclamação, pedindo uma indenização pelos danos morais (aborrecimento, perda de clientes por sua esposa, angustia de ficar sem contato) causados pelas duas operadoras.  
 
A Vivo, por aceitar a portabilidade, sem as cautelas necessárias e a Claro, por ser a receptora de uma portabilidade fraudulenta.  
 
O Juizado Especial é muito eficiente, rápido, não precisa de advogado para o seu caso e não tem custas.  
 
Vc pode fazer o relato verbalmente e se você tiver alguma prova (contas da Vivo e da Claro, números dos famigerados protocolos de atendimento, por exemplo) leve tudo.  
 
Faça isso urgente, pois logo eles passam o seu numero para outro consumidor e a confusão aumenta.  
 
Para ajudar, vc pode imprimir esta consulta e a resposta, para ajudar no relato.  
 
Se vc souber de outras pessoas com o mesmo problema, peça para nos comunicar.  
 
Nos informe a evolução do assunto, assim vc estará ajudando a reprimir esses abusos.  
 
Boa sorte !  
 
Torne-se um seguidor do nosso blog no novo endereço : www.advogadodedefesa.blogspot.com




Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página